Como adicionar mais visibilidade e proteção aos seus sistemas empresariais?
O conhecido WSUS já faz parte da rotina de operações da Microsoft, enquanto a Plataforma de Gerenciamento Tanium atende todos os sistemas e softwares.
No mundo cibernético, a constância de sistemas operacionais e softwares atualizados são sinônimo de garantia de segurança e desempenho adequado de uma infraestrutura de TI.
Neste #blogSW, falaremos mais sobre o Windows Server Update Services (WSUS), que, apesar de estar no mercado há anos, possui algumas limitações, e a Plataforma de Gerenciamento TANIUM. Ambas são ferramentas de gerenciamento de atualizações de software para ambientes corporativos.
Qual o sistema operacional mais completo para a sua empresa?
WSUS
O WSUS é um serviço fornecido pela Microsoft que permite que os administradores controlem a distribuição de atualizações para os sistemas operacionais Windows e outros softwares Microsoft em uma rede corporativa.
No lugar de cada máquina realizar o download de atualizações individualmente da Internet, o WSUS centraliza o processo e permite que os administradores gerenciem e distribuam atualizações.
Além disso, o software possuí outras funções:
• Centralização do gerenciamento
A partir do WSUS, os administradores controlam todas as atualizações de software em um único console, o que simplifica o processo de gerenciamento.
• Redução do tráfego de rede
Com o download de atualizações e distribuições internas, o WSUS ajuda a reduzir o tráfego de rede, especialmente em ambientes com várias máquinas.
• Relatórios e monitoramento
O WSUS oferece recursos robustos de relatórios e monitoramento, o que promove que os administradores acompanhem o status das atualizações em toda a rede e identifiquem quaisquer problemas em potencial.
Leia mais no #blogSW: Por dentro do SASE: muito além de uma arquitetura
Plataforma de Gerenciamento Tanium
Já a Plataforma de Gerenciamento da Tanium, fabricante mundialmente reconhecida, atende todos os fabricantes e softwares em uma aplicação única e integrada, adicionando muito mais notoriedade e proteção aos sistemas empresariais.
Dessa forma, ela oferece visibilidade de todos os servidores, estações de trabalho e endpoints conectados à rede, além de atualizações dos dispositivos conectados a todos os sistemas operacionais, como Microsoft, Linux, MacOS, Solaris/AIX, etc.
Boas práticas para o gerenciamento de atualizações
• Programação de atualizações
Defina horários de manutenção regulares para aplicar atualizações, minimizando o impacto nos usuários finais.
• Teste de atualizações
Antes de implantar atualizações em toda a rede, teste-as em um ambiente de laboratório para garantir que não causem problemas de compatibilidade ou desempenho.
• Monitoramento contínuo
Mantenha um monitoramento constante para identificar e resolver rapidamente qualquer questão de implantação ou sincronização.
Conheça a SECUREWAY e fale com um de nossos especialistas para ter as melhores soluções do mercado.